Pages - Menu

Pages

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Echo Hollow


 

Diferenças musicais, ideológicas, casamento, família, estudos, novas oportunidades de trabalho, brigas, cansaço, enfim... Há dezenas de motivos pra uma banda se separar. Esse é um trecho da história de uma dessas bandas.

Echo Hollow começou como um projeto dos ex-integrantes do gigante do metal cristão Tourniquet: Guy Ritter e Gary Lenaire, mas só durou 2 álbuns:

  1. Diet of Worms (1998)
  2. Superficial Intelligence (2004)



O caso é que a banda encerra-se no mesmo tempo em que uma coisa inusitada acontece: depois de 15 anos atuando no meio cristão, não apenas em bandas como Tourniquet e Echo Hollow mas em projetos de caridade, de direitos dos animais e estudos teológicos, o GUITARRISTA Gary Lenaire (participante também de vocais agressivos estilo drive - aqueles berros engraçados - em algumas canções antigas do Tourniquet) simplesmente se cansou de ser julgado por suas roupas e cabelo comprido e, ao invés de procurar apoio numa congregação cristã menos déspota na questão da aparência (ou simplesmente cortar a droga do cabelo... Afinal, quem viver muito vai perder cabelo quer queira quer não...) achou por bem virar ateu e ainda botar a culpa na... bíblia?!

Francamente Lenaire, me poupe!

Guy Ritter desfez a banda quando a situação de diferenças ideológicas se tornou insustentável.

Irônico pensar que o 1.º trabalho da banda foi justamente em homenagem à revolta de Lutero contra a fé de aparências sem respaldo bíblico da igreja católica medieval e a revolução ideológica que ele iniciou em direção à bíblia...

Enfim, o som é bom, as letras são boas e Lenaire não é problema meu. (1Ts 5:21 e Ec 3:17)


"Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo, nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes." (Romanos 16:17-18).

Fontes:

Just keep believing! \m/

Nenhum comentário:

Postar um comentário