segunda-feira, 14 de abril de 2014

Firewind (The Premonition)


Que o metal - em inglês - é uma língua universal eu já sabia; o que eu não sabia é que existia alguma banda de metal oriunda da Grécia! O.o

Pra você que pensava que a Grécia tinha falido depois da morte de Aristóteles (384 a.C.- 322 a.C.¹ - descanse em paz velho amigo!), se enganou! ...Eu acho.

O fato é que a banda faz riffs muito interessantes e o destaque de hoje é para o álbum "The Premonition". Guitarras bem trabalhadas, som pesado, vocal razoavelmente agudo mas nem de longe como o da "musa nissei sansei", também conhecida como André Mattos (eca!).

O fato é que, depois que eu descobri que classificações vocais variam ligeiramente em cada país e que, a depender da necessidade, tanto na ópera quanto em corais, barítonos com facilidade pra cantar trechos mais agudos acabam sendo considerados tenores e tenores fazendo vocal fry (técnica pra cantar grave) podem substituir barítonos, a coisa ficou meio difícil de classificar.

Pra ser bem sincero, não creio que o então vocalista Apollo Papathanasio seja, de fato, tenor (talvez baritenor). A voz soa como um agudo técnico, não totalmente natural, ao mesmo tempo que não há canto em falsete (obrigado Jesus!) o que, na minha humilde opinião, soaria como se o pobre Apollo cantasse durante uma Orquiectomia. 😂

Todas as faixas são excelentes mas, particularmente, tenho uma queda por "Angel's Forgive Me". E por falar nas faixas do álbum, a melhor parte é o épico cover de Michael Sembello da canção tema do filme Flashdance², "Maniac"³, que ganhou uma versão metal com muita dignidade!

 "The Premonition" é um álbum pra ouvir sem enjoar por muuuuito tempo!

Just keep dancing! XD

Referências: 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.