segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

3 Days Grace


Tá aí uma banda que bem que poderia se chamar 3 Disgrace - não me entenda mal, curto muito o trabalho dos caras, mas as letras são densas e quase sempre analisam o lado mau da natureza humana, variando temas entre amores mau correspondidos, morte e até bullying. Terminei de ler o epílogo de Cartas do Inferno, chamado "O Brinde de Screwtape" ouvindo "Animal I Have Become" e devo admitir que esse tipo de leitura somado a essa letra específica do 3 Days Grace se casaram perfeitamente.


A banda não começou com esse nome, na verdade se chamava Groundswell e era beeeem grunge, resolvendo, posteriormente, tentar uma nova sonoridade, apesar de Groundswell  também ser uma banda interessante. Logo quando descobri meio que fiquei viciado numa das canções da fase Groundswell, chamada "Eddie".

O vocalista teve ainda algumas participações com o Apocalyptica que soaram muito boas! Confiram uma:




Uma característica interessante do aspecto vocal no 3 Days Grace é justamente o tipo voz de Adam Gontier, uma categoria entre o barítono e o tenor, tendo um aspecto rouco e encorpado. Falando sério, só dá pra saber que o cara não é barítono se você mesmo for um - independente de sua textura vocal dá pra sacar que o grave dele não é tão grave assim, mas o tipo de voz faz o som se destacar. Fora que o cara é sósia do vocalista do Snow Patrol! XD


Mais informações na Wikipédia.



Just keep rocking! \m/ 

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.